domingo, 26 de junho de 2011

Biografia Lua Blanco


Lua Blanco é uma das protagonistas da versão brasileira de Rebelde, que estreiou em março na Record. 
Ela esta interpretando a Roberta, a jovem mais rebelde do grupo. 
A atriz e cantora já fez as novelas Três Irmãs, Malhação, apresentou o TV Globinho e integrou o elenco do programa As Aventuras do Didi. 
No teatro, esteve no musical O Despertar da Primavera, que ficou em cartaz no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Lua foi vocalista por quase 5 anos da banda de pop/rock com violino Lágrima Flor, nome de uma das músicas de seu avô, o renomado músico da Bossa Nova Billy Blanco.
 A cantora se afastou temporariamente do grupo, com o qual chegou a se apresentar no programa do Jô e gravar um CD, para se dedicar às gravações de Rebelde. 
A banda foi formada durante a faculdade de Letras, que Lua termina esse ano. 

Os pais de Lua e os cinco irmãos cantam e/ou atuam: Ana Terra (está na Malhação), Pedro Sol (cantor e ator, está gravando agora o longa musical Nervos de Aço), Estrela Blanco (cantora e atriz, está na peça Confissões de Adolescente e tem uma banda chamada Lotus com o irmão Daniel Céu na bateria).
 A mais nova se chama Marisol, também canta, mas ainda não profissionalmente.

Há anos a Lua mantinha o cabelão até a cintura. Para interpretar a Roberta, não precisou pintar de vermelho, mas teve que cortar na altura do ombro. 
O estilo roqueiro da Roberta é parecido com o da Lua no dia-a-dia.

Lua Blanco tinha um grupo musical
Falando em grupo musical, Lua abandonou a sua - a Lágrima Flor - para se dedicar integralmente ao projeto.
- Tive de me afastar da minha banda, da qual era vocalista. Acredito muito no projeto Rebelde. Estou vestindo a camisa. 
Antes de interpretar a rebelde Roberta, a atriz teve passagens pelo teatro e pela Globo.
- Estudei teatro com o Daniel Hertz. Depois, fiz parte do elenco de apoio de Três Irmãs, na Globo, e também participei de MalhaçãoA Turma do Didi e TV Globinho. Fiz ainda o musical O Despertar da Primavera, que me ensinou muito.
Original mexicana
Lua não acompanhou com afinco a exibição da novela Rebeldeoriginal, a mexicana, criada pela emissora Televisa, parceira da Record na empreitada.
- Via de leve a mexicana. Sempre estava fazendo alguma coisa, seja peça ou TV e ainda tinha a faculdade. Mas não fez mal eu não ter conferido. Não queremos nos basear nem imitar os personagens da original. Não vou imitar a Dulce María, que também se chamou Roberta no original. Agora é a Roberta brasileira.
A atriz não teme as possíveis comparações entre as duas.
- Acho que a comparação é normal. Mas tenho certeza que estou preparada para ver as críticas e responder com o meu melhor trabalho.
Primeiro beijo de LUA foi na escola
Apesar de já estar na faculdade - ela é aluna aplicada do curso de Letras da PUC do Rio -, não tem tanto tempo assim que a atriz deixou de frequentar o colégio. A loira lembra com saudade dos tempos do Colégio da Cidade, no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio, onde estudou.
- Morro de saudade da minha turma, das salas de aula. Quando sentamos para gravar no cenário do colégio Elite pela primeira vez, bateu uma saudade e olha que não faz tanto tempo assim. Foi um tempo de muitos hormônios e animação. E de novas experiências e descobertas.
Foi lá, inclusive, que Lua deu seu primeiro beijo na boca.
- Quando tinha 11 anos, beijei um menino que gostava há muito tempo. Ele era muito fofo. Éramos amigos. Foi bem gostoso. 
Fonte : WE  LOVE LUA BLANCO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário